Malha Cofee

Malha Cofee

A malha coffee é desenvolvida a partir dos resíduos do café. A borra do café é recolhida de grandes redes de cafeterias e transformada em concentrados de aditivos, que são combinados com polímeros para, através de uma extrusão, formar um novo fio. Além de melhorar o processo de fiação, esses aditivos que vieram do café reforçam propriedades antibacterianas e anti-odor e garantem proteção UV, resistência e secagem rápida ao fio.

O café quase um patrimônio mundial, presente nos quatro continentes e consumido em todas as horas do dia. Mas cada xícara tomada deixa como resíduo a borra do café, que possui propriedades técnicas funcionais que poderiam ser reaproveitadas para outros fins.

Como seria o processo?
A borra é processada e transformada em micro cápsulas com concetrados de aditivos (master batches). Esses aditivos são adicionados no processo de extrusão junto com polímeros que formam o fio. Para melhorar o caimento e estar mais dentro do mercado da moda masculina casual, as fibras de poliéster com aditivos de café se juntam ao algodão formando um fio resistente, confortável e que permite tingimentos mesclados, ainda mantendo as propriedades extraídas do café.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.